DeSicaTur | Sonhe alto, proporcione grandes experiências. Desicatur

- 11 2503-2540

Pantanal – Fazenda Caiman

Pantanal – Fazenda Caiman

sobre o roteiro:

Pantanal sul mato-grossense é a maior área úmida contínua do mundo e apenas em território brasileiro possui 140 mil km² de planície de inundação, estendendo-se ainda pelo Paraguai, Bolívia e Argentina. A formação do Pantanal teve início entre 2 e 5 milhões de anos atrás e deu origem a uma grande bacia de sedimentação que hoje é uma planície rodeada por diversas serras. A região é considerada Patrimônio da Humanidade. O Pantanal possui uma fauna aquática bem variada. Centenas de espécies de peixes garantem a existência de uma vastíssima comunidade de aves: mais de 600 espécies vivem na região. Existem ainda grandes populações de répteis, como jacarés e lagartos, e mamíferos, como capivaras, macacos, onças, tatus, quatis, veados, tamanduás, entre tantos outros animais. Quem tem a honra de conhecer este pedaço do paraíso escondido no centro da América do Sul e o prazer de conviver, mesmo que por pouco tempo, com a natureza e os costumes pantaneiros, passa a ver a vida com outros olhos.

melhor época para viajar:

Pantanal e Bonito pode ser visitada o ano todo. De dezembro a março é um período mais chuvoso e os rios e cachoeiras ficam mais abundantes e a vegetação mais verde. De Abril a Outubro é um período mais seco, as águas ficam mais cristalinas, ideal para as flutuações nos rios.

voltar para pesquisa de destinos


1° DIA – CAMPO GRANDE / PANTANAL

Chegada a Campo Grande e traslado para o Refúgio Ecológico Caiman, passando por Aquidauana e Miranda (cerca de 4h). Hospedagem, jantar e apresentação da fazenda e das atividades para os próximos dias.



ATIVIDADES QUE PODEM SER REALIZADAS:

Os passeios citados abaixo são organizados pela Fazenda. Assim que nos acomodarmos, iremos escolher quais os passeios gostariamos de fazer..



– Caminhadas nas trilhas pantaneiras:

Realizadas em diversas trilhas nas proximidades das pousadas, as caminhadas permitem a observação de pequenos animais e vegetação da região. É o passeio que proporciona maior contato com o ambiente que está sendo visitado. Reforçando o enfoque ecológico da sua atividade, o Refúgio Ecológico Caiman alterna as áreas de passeios, minimizando o impacto no meio ambiente. (03 km/ 3 a 4 horas). Nível de dificuldade: Fácil.

Palestra sobre o Pantanal com informações sobre animais que podem ser observados, as atividades e como estar preparado para as mesmas. (30 minutos)



– Safári Fotográfico:

realizado em veículos especialmente adaptados, este passeio possibilita o acesso aos locais mais distantes na fazenda. Durante o safári fotográfico, é possível observar as peculiaridades e contrastes da vegetação, assim como uma grande variedade de animais. Este passeio pode ser combinado com outras atividade, como por exemplo uma trilha na mata e focagem. (25 km – 3,5 horas). Nível de dificuldade: muito fácil.



– Focagem noturna de animais:

Esta atividade oferece a oportunidade de se observar animais de hábitos noturnos. O ponto alto é quando se avistam os jacarés, cujos olhos têm um reflexo vermelho impressionante.

(15 km/ 1,5 horas). Nível de dificuldade: muito fácil.



– Caiman Tour:

É uma caminhada pelos arredores da sede principal, Base do Projeto Arara Azul, escola e Centro de Interpretação Ambiental. O seu destino final é a ponte do Paizinho, um dos locais mais tradicionais do Refúgio Ecológico Caiman, aonde se realiza a observação dos jacarés. É um momento mágico em que os turistas ficam bem próximos dos jacarés com toda a segurança proporcionada pelos guias, conhecendo de perto um dos símbolos do Pantanal.

(25 km/ 3 a 4 horas). Nível de dificuldade: muito



4° DIA – PANTANAL / CAMPO GRANDE

Após o café da manhã, partiremos para o Aeroporto de Campo Grande.



 



O ROTEIRO INCLUI:

– Vôos São Paulo / Campo Grande / São Paulo

– Traslados Campo Grande / Fazenda Pantanal / Aeroporto Campo Grande

– 3 Noites de hospedagem no com pensão completa e passeios

– Seguro viagem



O ROTEIRO NÃO INCLUI:

– Passagem Aérea Origem x Campo Grande x Origem (consulte-nos)

– Refeições durante os traslados

– Despesas de ordem pessoal

– Bebidas



 



Caiman: http://caiman.com.br/



OBSERVAÇÕES: –  Recomendamos tomar vacina contra febre amarela no mínimo 10 dias antes do embarque.



O QUE LEVAR: Mochila pequena, bota para caminhada ou tênis antiderrapante, lanterna, cantil, capa de chuva (anorak), maiô, repelente, toalha pequena para os passeios, short, boné, filtro solar e câmera fotográfica.



VALORES TERRESTRE A PARTIR DE:

– R$ 4.510,00 por pessoa em quarto duplo.

– R$ 8.210,00 por pessoa em quarto single.



>> Entre em contato para valores e disponibilidade de aéreo a partir de sua cidade.



* Valores válidos para baixa temporada. Entre em contato para saídas em alta temporada e feriados.

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.

* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.



 


Fale com um consultor

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Sua mensagem

Compartilhe

Nas redes sociais:

Indique a um amigo:

Seu nome (obrigatório)

Nome do seu amigo (obrigatório)

e-mail do seu amigo (obrigatório)

Sua mensagem