DeSicaTur | Sonhe alto, proporcione grandes experiências. Desicatur

- 11 2503-2540

Nova Zelândia completa (Fly&Drive)

Nova Zelândia completa (Fly&Drive)

sobre o roteiro:

Nova Zelândia é um dos destinos mais completos e sedutores do planeta. Dividido em duas grandes ilhas principais, o país reúne uma quantidade de paisagens e atrações impressionantes para o seu tamanho compacto. No interior da Ilha Norte, onde vivem três quartos da população, escondem-se  vulcões ativos, gêiseres, lagos multicoloridos e formações geológicas inusitadas que formam cenários que parecem de outro mundo. A Ilha Sul tem como atrações os picos nevados, glaciares, a costa povoada por focas e baleias e alguns dos fiordes mais belos do planeta.

melhor época para viajar:

A época mais adequada é durante os meses de verão. Os verões são mais amenos na Ilha Sul, onde fica Queenstown. No outono, as cores da natureza convidam para passeios e trilhas. No inverno, sempre rigoroso, os picos cobertos de neve e o lago gelado atraem turistas para a temporada de esqui.

voltar para pesquisa de destinos


1°DIA – AUCKLAND

Chegada ao aerporto de Auckland. Dirija-se ao balcão da Budget Rental Car localizada no hall de chegadas para retirada do veículo alugado. Dirija ao hotel escolhido, onde ficará acomodado por 1 noite. Restante do dia livre.

Soberbamente posicionado entre dois portos deslumbrantes, Auckland é uma cidade cosmopolita e próspera cercada de um belo cenário. Em Maori, Auckland é conhecida como Tamaki Makau Rau ou "A donzela com uma centena de amantes", por ter sido uma área desejada por muitas tribos. Isto não é surpreendente – apenas sua localização a torna incrível. Adicione então um clima quente e dias ensolarados, um pulsante centro de negócios, a influência exótica da cultura polinésia e uma paixão pela gastronomia, entretenimento e compras – não é de admirar que os "Aucklanders" desfrutam de um estilo de vida que é classificado como um dos melhores do mundo.

Aproveite ainda para subir à Sly Tower, um observatório a 328m de altura, que oferece vistas panorâmicas de toda cidade e do Pacífico.

Pernoite: Auckland



2° DIA – AUCKLAND / WAITOMO / ROTORUA (aprox. 367km)

Ao deixar Auckland, sugerimos visitar o Museu Auckland War Memorial, dedicado a todos aqueles que sacrificaram suas vidas pela Nova Zelândia. Em um dos mais notáveis edifícios históricos da Nova Zelândia, você encontrará exposições com o legado artístico e cultural dos povos do Pacífico, as esculturas monumentais, edifícios, canoas e taonga (tesouros) do povo maori; e a diversidade de culturas que se combinaram para formar a rica mistura de raças, nacionalidades e crenças da moderna Nova Zelândia.

Siga rumo ao interior do país, passando pelas cidades de Waikato e Waitomo, onde você fará um passeio guiado de barco para conhecer as cavernas brilhantes. Continuação a Rotorua, conhecida por sua atividade geotermal. No fim da tarde, você será recolhido do hotel para fazer o passeio de conhecimento da cultura Maori. O guia irá levá-lo de volta ao tempo pré-europeu, contando histórias que o prepararão para a cerimônia que acontecerá na vila Maori, localizada a cerca de 15min sul de Rotorua. Mais tarde, você irá de desfrutar de um jantar feito ao mais tradicional estilo Maori. Regresso ao hotel.

Pernoite: Rotorua



3° DIA – ROTORUA / TONGARIRO (approx. 177kms)

Ao deixar Rotorua, visite os vales termais de Te Puia e Waimangu. Em Te Puia (ex Whakarewarewa), você poderá desfrutar de uma visita guiada pelo vale termal incluindo visitas ao Kiwi House e ao Centro de Artes e Artesanatos Maori. Em Waimangu, você poderá ver claramente os efeitos da erupção de 1886 do Monte Tarawera, que mudou a paisagem de toda a região.

Siga então rumo ao sul, até o Parque Nacional de Tongariro. No caminho pare para tomar um chá ou almoçar às margens do Lago Taupo, na cidade de mesmo nome. Após check in no hotel em Togariro, você pode desfrutar de caminhadas em alguma das trilhas do parque, que guarda paisagens deslumbrantes.

Pernoite: Tongariro



4° DIA –  TONGARIRO / WELLINGTON (aprox. 336km)

Hoje siga para o sul, com destino à capital da Nova Zelândia: Wellington. No caminho, sugerimos parada para almoço em Taihape. Capital da Nova Zelândia desde 1865, a cidade situa-se em torno do porto, com suas casas contruídas nas encostas íngremes. Wellington é conhecida pelo vento que é canalizado através do Estreito de Cook, e faz com que o sopre forte quase todos os dias.

Pernoite: Wellington



5° DIA – WELLINGTON

Dia livre para você explorar Wellington. Não deixe de conhecer o Museu Te Papa – a entrada é livre. O Te Papa é o Museu Nacional da Nova Zelândia, e oferece aos visitantes uma experiência única e autêntica dos tesouros e histórias deste país. Pelos seu cinco andares, você pode explorar a natureza da nação, arte, história e seu patrimônio – desde a formação de sua terra ao espíritismo de seus diversos povos, de sua vida selvagem única a sua arte distinta e cultura visual. Aproveite o restante do dia para caminhar ao longo da Oriental Parade, subir ao cume do Monte Victoria ou relaxar com um café em um dos cafés da zona portuária.

Pernoite: Wellington



6° DIA – WELLINGTON / PICTON / KAIKOURA (3h de ferry + aprox. 157km)

Pela manhã, devolva o carro alugado no terminal de ferry Interislander, em Wellingston. A seguir, embarque no ferry que o levará até Picton, enquanto você observa Wellington desaparecer no horizonte. Na chegada à Picton, retirada de novo veículo alugado para continuação da viagem até Kaikoura.

Pernoite: Kaikoura



7° DIA – KAIKOURA / PUNAKAIKI (aprox. 450km)

Pela manhã, aproveite para fazer um passeio de barco para observar as baleias! Além delas, você poderá ver focas, golfinhos e albatrozes ameaçados de extinção. Dependendo da época, você também pode ver a migração das baleias jubarte, baleias-piloto, baleias azuis e baleias francas. Kaikoura hospeda frequentemente maior golfinho do mundo, a orca, e é o lar do menor e mais raro do mundo, o golfinho de hector. Kaikoura também atrai a maior concentração e variedade de aves marinhas da Nova Zelândia, incluindo 13 espécies de albatrozes, 14 espécies de petréis e 7 shearwater. Projetados especialmente para passeios de observação de baleias, os catamarans são modernos e equipados com motores que minimizam o ruído subaquático e banheiros que nunca poluem o mar. A cabine de passageiros principal é fechada e grandes decks exteriores oferecem excelente visualização e boas oportunidades fotográficas. Após o cruzeiro, será oferecido almoço em restaurante local.

Siga viagem para Punakaiki, base para se visitar o Parque Nacional Paparoa, conhecido pelas rochas de calcário de formatos que lembram panquecas, formadas há cerca de 30 milhões de anos. O parque fica no meio do caminho entre Greymouth e Westport, em uma das rodovias costeiras mais bonitas do país. Ali, você poderá praticar atividades como canoagem, cavalgar, fazer caminhadas guiadas pelas cavernas e muito mais.

Pernoite: Punakaiki



8° Dia – PUNAKAIKI / GLACIAL FRANZ JOSEF (aprox. 220km)

Hoje é dia de deixar Punakaiki e viajar para o sul até glacial Fox, localizado na costa oeste. Na chegada, faça um passeio para explorar o gelo eterno do glacial, num tour chamado de Ice Explorer Tour (duração aproximada de 3h sobre o gelo). Esta é uma fantástica introdução a um mundo fascinante do gelo. Um curto traslado de helicóptero desde o município de Franz Josef leva você para a área de Pinnacles da geleira. Aqui o seu guia irá conduzi-lo através de um labirinto de gelo e explicar as dramáticas mudanças ambientais ao longo dos últimos anos. A caminhada do Ice Explorer inclui entrada nos fabulosos Glacier Hot Pools! Todos os visitantes e guias estão equipados com os melhores equipamentos: casaco de chuva respirável, à prova calças impermeáveis (se necessário), meias e botas resistentes (ou você tem a opção de usar suas próprias botas), grampos, gorros e luvas de lã (se necessário).

Para este passeio, é necessário levar de 3 a 4 camadas de roupas (preferivelmente não de cotton), calças de secamento rápido (não de jeans). óculos de sol e protetor solar, água e snacks e bolsa para a câmara fotográfica.

Pernoite: Franz Josef



9° DIA – GLACIAL FRANZ JOSEF

Saída para meio dia de passeio no Glacial Fox. Siga para Alpine Guides, Main Road (State Highway 6) para chegar ao Glacial Fox. Ali, embarque em um dos ônibus históricos para um pequeno percurso pela floresta até chegar ao vale do glacial. Seu guia o levará numa caminhada beirando o leito do rio numa trilha de zig-zags de aproximadamente 30 minutos. Do ponto mais alto da trilha, desfrute de vistas fantásticas sobre a geleira e suas icefalls superiores e inferiores, em seguida, continue até a borda do gelo. Esta é a hora de vestir seus crampons, especialmente concebidos para estas condições do gelo e seguir os passos dos guias sobre a geleira. Caminhe entre fendas e sulcos de gelo que levam você para o meio do glaciar para uma vista espetacular da cascata de gelo inferior da geleira.

Para este passeio, é necessário levar de 3 a 4 camadas de roupas (jeans não é recomendável), óculos de sol e protetor solar. Água e snacks. Se tiver capa de chuva e bota de caminhada, podem ser úteis. No inverno, não esqueça luvas e gorro. O tour inclui: acompanhamento de guia, transporte terrestre até a trilha, botas e meias, crampons, capa de chuva, calças impermeáveis e alpenstock. Duração do passeio: aprox. 4h.

Pernoite: Franz Josef



10° DIA – FRANZ JOSEF / WANAKA (via Mt Cook) (approx. 269km)

Deixe Franz Josef com destino a Wanaka, de onde têm-se lindas vistas para as montanhas circundantes, que muitas vezes são refletidas na superfície do lago. Choupos e salgueiros crescem em torno da borda do lago, proporcionando um espetáculo colorido durante o outono. Wanaka é mais conhecida por passeios de barco, pesca e esqui em Treble Cone e Cardrona.

Pernoite: Wanaka



11° DIA – WANAKA / QUEENSTOWN (aprox. 117km)

Deixe Wanaka pela State Highway 6, passando por Lowburn, Cromwell e Gibbston até chegar a Queenstown. (Atenção: não pegue a Crown Range Road – um caminho mais rápido até Queenstown – durante o inverno, pois está uma estrada onde venta muito e pode ser bastante perigosa). Chegada a Queenstown, a cidade mais especial da Nova Zelândia, localizada às margens do Lago Wakatipu. A cidade é conhecida mundialmente pelo bungee jump, jet boating, ski e outras atividades de aventura. Aproveite para subir à Skyline Gondola para chegar ao Bob's Peak, de onde se tem uma vista panorâmica de Queesntown e do Lago Wakatipu.

Pernoite: Queenstown



11° DIA – QUEENSTOWN / MILFORD SOUND / QUEENSTOWN

Bem cedo pela manhã, você será recolhido do hotel para passeio de dia inteiro a Milford Sound, viajando pelo Parque Nacional dos Fiordes. Um passeio em barco o levará até o Mar da Tasmânia, de onde é possível apreciar a magnitude dos fiordes, o pico Mitre e as cascatas Bowen. Durante a travessia será servido almoço (exceto bebidas). Retorno a Queenstown em ônibus. O retorno para a cidade poderá ser realizado em avioneta com sobrevoo do parque, de onde ser poderá observar as altas cascatas, selva, rios e vales até chegar à cidade (não incluído no preço do pacote. A reserva deste serviço deverá ser feita no destino, uma vez que sua realização está sujeita às condições climáticas).



Nota importante: o passeio a Milford Sound está sujeito às condições climáticas. Caso venha a ser cancelado, será oferecido passeio à Doubtful Sound, com pagamento de suplemento adicional localmente. Nosso receptivo local não tem bloqueio de lugares para o passeio a Doubtful Sound, por isso, os lugares estão sujeitos a confirmação.

Pernoite: Queenstown



12° DIA – QUEENSTOWN / DUNEDIN (aprox. 286km)

Hoje deixe Queenstown com destino a Dunedin, através das State Highways 8 e 1 via Alexandra e Milton. Recomendamos uma parada em uma das barracas de frutas na beira da estrada em Cromwell para experimentar algumas das delícias locais ao longo da viagem. Chegada a Dunedin e acomodação por 2 noites.

Pernoite: Dunedin



13° DIA – DUNEDIN

Dia livre em Dunedin.



Sugerimos duas opções de passeio (não incluídos):



– Natures Wonders I Hour Wildlife Tour em ARGO

O Natures Wonders vai mostrar o espetacular lado selvagem da Península de Otago, com uma aventura cross-country emocionante em um veículo de 8 rodas chamado Argo. Você verá a  deslumbrante paisagem costeira e uma extraordinária vida selvagem, incluindo o raro pingüim de olhos amarelos em seu habitat natural. Veja também colônias de focas e corvos-marinhos, pesca de ostras, gaivotas, patos, gaviões e andorinhas. O passeio passa pelo história marítima e militar do Forte Taiaroa, com visitas ao naufrágo Tyrone, o maior navio a vapor ao fundador da Nova Zelândia. A experiência de aventura suave combinado com a vida selvagem e paisagens deslumbrantes torna o passeio uma experiência divertida para toda a família. No final da aventura, você pode relaxar na grande área do restaurante e apreciar a deslumbrante vista panorâmica do litoral.



– Penguin Place Conservation Tour

O passeio ao Penguin Place é uma experiência possibilitada pelo trabalho de conservação feito para garantir o futuro do pinguim de olhos amarelos (um dos pinguins mais raros e ameaçados de extinção em todo o mundo). Decks de observação irá mantê-lo escondido para os pinguins não terem medo e você pode observá-los em seu habitat natural imperturbável com a nossa presença.

Pernoite: Dunedin



14° DIA – DUNEDIN

Café da manhã. Em horário apropriado, devolução do veículo alugado no aerporto de Dunedin e embarque em seu voo de saída.



 



 



O ROTEIRO INCLUI:

– 1 noite de hospedagem com café da manhã em Auckland;

– 1 noite de hospedagem com café da manhã em Rotorua;

– 1 noite de hospedagem com café da manhã em Tongariro;

– 2 noites de hospedagem com café da manhã em Wellington.

– 1 noite de hospedagem com café da manhã em Kaikoura;

– 1 noite de hospedagem com café da manhã em Punakaiki;

– 1 noite de hospedagem com café da manhã em Franz Josef;

– 1 noite de hospedagem com café da manhã em Wanaka;

– 2 noites de hospedagem com café da manhã em Queenstown;

– 2 noites de hospedagem com café da manhã em Dunedin.

– Aluguel de carro, veículo categoria (1-2 pessoas CDAR – compacto – Toyota Corolla ou similar / 3-4 pessoas FDAR – full size wagon – Toyota Highlander ou similar).

      1ª locação: retirada no aeroporto de Auckland e devolução no porto de Wellington;

      2ª locação: retirada no porto de Picton e devolução no aeroporto de Dunedin.

 – Bilhetes do ferry entre Wellington/ Picton em balsa regular.

– Entradas nas seguintes atrações: Sky Tower, Auckland Museum, Waitomo Glow Worm Caves, Te Puia, Skyline Gondola.

– Jantar típico Hangi com apresentação.

– Milford Sound Nature Cruise – incluindo retorno de onibus e almoço.

– Franz Josef Half Ice Explorer;

– Cruzeiro para avistar baleias.

– Seguro Viaqem



O ROTEIRO NÃO INCLUI:

– Aéreo origem x Aukland, e Dunedin x origem (consulte-nos)

– taxas de embarque

– Refeições não mencionadas no roteiro;

– Bebidas e outras despesas de caráter pessoal;

– Passeios opcionais;

– Gorjetas para carregadores de malas;

– Early Check in / Late Check out.



 



DOCUMENTAÇÃO:

Brasileiros: Passaporte com validade não inferior a 6  (seis) meses. Não é necessário visto de entrada no país a turismo (permanência máxima de 90 dias).



VACINA:

Nenhuma vacina se faz obrigatória.



FUSO-HORÁRIO:

A Nova Zelândia está 16 horas a frente do horário de Brasília.

Quando se viaja para a Nova Zelândia, cruza-se a linha internacional de mudança de data, uma linha imaginária na superfície terrestre que implica uma mudança de data obrigatória ao cruzá-la. Ao cruzar a linha de data do Brasil para a Nova Zelândia soma-se um dia e ao passar da Nova Zelândia para o Brasil subtrai-se um dia no calendário.

Assim, na ida, você chegará à Nova Zelândia 2 dias depois do dia do seu embarque no Brasil. E na volta, você chegará no mesmo dia que embarcou na Nova Zelândia.



IDIOMA:

Inglês



MOEDA:

A moeda local é o Dólar da Nova Zelândia.



INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE ALUGUEL DE CARRO:

– É necessário que o motorista tenha no mínimo 21 anos e esteja portanto carteira internacional de habilitação, que deverá ser apresentada juntamente com a carteira nacional de habilitação (CNH), ambas dentro da validade.

– Não há cobrança extra para motorista adicional, contudo, este deve apresentação a mesma documentação mencionada acima.

– Na retirada do carro, será necessário fazer o pagamento de um depósito de segurança no valor de NZD150 (dólares neozelandeses).

– Será cobrada uma taxa de NZD40,00 + taxa GST para retirada e/ou devolução do veículo nos aeroportos e portos. Este valor deve ser pago direto à locadora na retirada do veículo. Para retirada ou devolução de veículo nos portos após as 18h, a taxa será de NZD50,00 + taxa GST.

– A locadora cobra uma taxa de NZD50 + GST (NZD 57.50 – dólares neozelandeses) para devolução do veículo em outra cidade que não onde o veículo foi retirado. Essa taxa deve ser paga localmente.

– Dirigindo a Milford Sound durante o inverno (Junho a Novembro): sugerimos alugar correntes de neve já na retirada do veículo (NZD11,50 por dia, até o máximo de NZD80,50). As correntes estão disponíveis para locação em todas as lojas da ilha Sul , exceto para os veículos das categorias A e E. Se o cliente optar por não usar as correntes na viagem à Milford Sound e as condições climáticas exigirem o uso das mesmas, há o risco de ser multado pela polícia local em NZD750,00.

– Seguros: diversas opções de seguros disponíveis.



Extras opcionais (a serem pagos localmente, direto à locadora – preços em dólares neozelandeses):

– GPS: NZD7,95 por dia. A tarifa semanal é de NZD49,95 até o máximo de NZD99,95 (+ taxa GST). Se o GPS for quebrado ou furtado, o responsável pela locação será cobrado em NZD495 + taxa GST pela unidade.



 



HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:



* Categoria Turística



Auckland: Hotel Scenic Hotel Auckland » site do hotel



Rotorua: Hotel Ibis Rotorua » site do hotel



Tongariro: Hotel Skotel Alpine Resort » site do hotel



Wellington: Hotel Bay Plaza Hotel » site do hotel



Kaikoura: Hotel Gateway Motor Lodge



Punakaiki: Hotel Punakaiki Resort » site do hotel



Franz Josef: Hotel Punga Grove » site do hotel



Wanaka: Hotel Grand Mercure Oakridge Resort » site do hotel



Queenstown: Hotel Tanoa Aspen Hotel » site do hotel



Dunedin: Hotel Quest Dunedin » site do hotel



 



VALORES:

Terrestre a partir de US$ 2.990,00 por pessoa em quarto duplo.



Entre em contato para disponibilidade e cotações a partir de sua cidade.



* Devido a flutuação cambial, taxas governamentais e variadas promoções, os valores e condições publicados estão sujeitos à alteração.

* Valores válidos para baixa temporada. Entre em contato para saídas em alta temporada e feriados.

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.

* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.



 


Fale com um consultor

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Sua mensagem

Compartilhe

Nas redes sociais:

Indique a um amigo:

Seu nome (obrigatório)

Nome do seu amigo (obrigatório)

e-mail do seu amigo (obrigatório)

Sua mensagem