DeSicaTur | Sonhe alto, proporcione grandes experiências. Desicatur

- 11 2503-2540

Fasano São Paulo

Fasano São Paulo

sobre o roteiro:

melhor época para viajar:

voltar para pesquisa de destinos


O mais charmoso Hotel de São Paulo.



O mais charmoso Hotel de São Paulo resulta de um velho sonho da família Fasano, credenciada por mais de 100 anos de comprovado talento na melhor gastronomia da cidade o Restaurateur e Hotêlier, da quarta geração dos Fasano no Brasil, previu que o terreno que avistava de sua janela seria ideal para um Hotel. Naquele momento, surgiu o embrião da ideia que levaria ao estabelecimento do Hotel Fasano São Paulo e, depois, do Hotel Fasano Rio de janeiro, ambos em parceria com a JHSF.



Com projeto de Isay Weinfeld e Marcio Kogan recria em releitura arrojada o estilo dos anos 30. Uma arquitetura elegante em que a contemporaneidade do design vem se juntar à riqueza de época e os tijolos ingleses na fachada.



O hotel abriga dois dos mais estrelados ícones da grife: o Fasano, que é considerado o melhor restaurante de cozinha italiana na América do Sul e o Baretto, espaço aconchegante para música cool e jazz de qualidade internacional.



Situado entre as estratégicas avenidas Paulista e Faria Lima, no Jardins, bairro mais elegante de São Paulo, tendo como vizinhas, entre outras, as lojas Empório Armani, Louis Vuitton, Tiffany, Bulgari e Cartier.



 



No topo do Hotel Fasano, diante do melhor cenário de São Paulo, três andares só para fitness e relax.



Uma impressionante piscina térmica, dois ofurôs, sauna seca e úmida, raras poltronas assinadas por Hans Wegner, cinco salas de massagem com terapias da renomada Renata Abreu assim como uma equipadíssima academia de ginástica.



Localizado ao lado da entrada do hotel, o Lobby Bar é outro destaque para lazer e descontração. Serve aperitivos e cocktails durante todo o dia e é um ponto de encontro obrigatório para a sociedade paulistana.



 



Acomodações projetadas para oferecer espaço e conforto.



As 60 acomodações divididas em 20 andares foram projetadas para oferecer espaço e conforto.



Divididos em 50 apartamentos e 10 suítes. Todos têm uma bela vista para os Jardins. A decoração, sóbria e elegante, soma-se às facilidades da alta tecnologia. As cortinas são de linho e os tapetes são kilins persa. As camas king size possuem lençóis de algodão egípcio de 500 fios e travesseiros de plumas de ganso. Os quadros têm venezianas e os vasos foram trazidos de murano.



Categorias:



Apto Superior (35 m²): Com uma vista panorâmica da cidade de São Paulo. Contam com ar condicionado, mini-bar, televisão LCD de 32’’, DVD, Ipod & Iphone Dock, Duas linhas de telefone e acesso intenet wifi banda larga. O banheiro, em mármore branco, possui um espaço Box, aquecedor de toalhas, bidet, telefone e secador de cabelo.



Apto Deluxe (45 m²): Além dos itens acima, há uma área de estar com duas confortáveis poltronas próximas às janelas. Possui banheira de imersão e um espaçoso box separado.



Suíte (75 m²): Localizadas nos últimos andares, portanto contam com uma vista privilegiada. São equipadas com os mesmos itens, mas com alguns diferenciais como um grande closet, banheiro com luz natural e banheira de hidromassagem.



Deluxe Suíte (115 m²): também localizadas nos últimos andares. A espaçosa ante-sala possui uma confortável sala de estar com poltronas e sofá, uma área de jantar com mesa de mármore, um banheiro social e Workstation com seis linhas de telefone, fax, acesso a internet Wi-fi banda larga, televisão LCD, DVD e sistema de som bang & olufsen. O quarto é equipado com os mesmos itens da categoria anterior, exceto a banheira, que é de imersão.



Suíte de dois quartos (120 m²): As suítes localizam-se no 19° e 20° andar, ocupando o andar todo. A ampla sala de estar possui dois ambientes, com poltronas e sofás e uma área de jantar, com lavabo à entrada. O quarto maior possui a mesma composição da suíte e o outro possui duas camas Queen size e banheiro em mármore. Além disso, há dois amplos closets independentes em cada quarto.



 



A atmosfera discreta e aconchegante esbanjando classe e elegância.



Além dos encantos do Restaurante Fasano, o Hotel possui outro grande destaque. À esquerda de quem entra no Hotel Fasano, está o bar Baretto, em seu novo espaço, igualmente assinado pela dupla Isay Weinfeld e Márcio Kogan. O bar número 1 do mundo, segundo a revista inglesa Wallpaper, mantém a atmosfera de discreto aconchego e esbanja classe e elegância.



A novidade é que o bar do Hotel Fasano em novo endereço desde setembro de 2003, revolucionou o mercado paulistano de shows conseguindo trazer para perto do público artistas que outrora só poderiam ser vistos em casas de shows imensas.

A inauguração com o lançamento do Cd ''A foreing sound'' de Caetano Veloso foi ascensão para o sucesso. A escolha de Caetano pelo Baretto mostrou novos horizontes para a fórmula que já fez história em lugares como Algonquim e o Carlyle em Nova Iorque, ambos hotéis em que os bares já hospedaram performers de categoria mundial.



Com apenas seis meses de vida, além de Caetano, já passaram pelo Baretto: Marina Lima, Edu Lobo, Terence Blanchard, Ney Matogrosso, Fernanda Abreu e Bebel Gilberto só para citas alguns, em todos os casos a sensação de cumplicidade junto à plateia foi a mesma. Sem o stress das grandes apresentações e com a comodidade.



 



O restaurante mais premiado de São Paulo.



Desde 1982, o Fasano cultiva uma gastronomia em que o clássico ganha sempre o tempero da imaginação.



O restaurante mais premiado de São Paulo é um marco referencial de qualidade, um divisor de águas na gastronomia da cidade. Está localizado no piso térreo do Hotel Fasano e tem sempre o compromisso de harmonizar as novidades do paladar com os fundamentos da melhor tradição.



É de Rogério Fasano a responsabilidade de manter a inconfundível personalidade da casa e buscar a excelência no padrão de sua cozinha, inspirada nos sabores de várias regiões da Itália, em incursões por cardápios clássicos da cozinha regional italiana.



“A Itália é, quando se fala em gastronomia, uma colcha de retalhos’’, diz Rogério. “Não existe uma só cozinha italiana, há várias. Daí o encanto de se pesquisar cardápios novos e experimentar pratos que chegam a ter mais de duzentos anos de história, e que o chef Salvatore Loi executa com seu toque delicado e contemporâneo.’’



O ambiente está a serviço, antes de tudo, do desfrute da mesa. A inegável beleza do cenário junta-se a confiança de Rogério na sua equipe premiada. Na adega, administrada com requintada ciência pelo renomado sommelier Manoel Beato, estão os mais preciosos Châeaux, Barolos e Brunnellos de velhas cepas, garimpados pessoalmente por Rogério Fasano em viagens às regiões de Piemonte e Toscana.



O restaurante dispõe de 80 lugares e de uma sala privativa que acomoda até 26 pessoas. Possui bar próprio assim como música ao vivo todas as noites.



O Hotel Fasano também possui o Nonno Ruggero: aberto todos os dias para café da manhã, almoço e jantar. O Nonno Ruggero fica no primeiro andar do Hotel, com uma agradável varanda debruçada sobre a Rua Vittorio Fasano e os jardins. O ambiente informal é a interpretação de Rogério Fasano de uma verdadeira trattoria italiana.


Fale com um consultor

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Sua mensagem

Compartilhe

Nas redes sociais:

Indique a um amigo:

Seu nome (obrigatório)

Nome do seu amigo (obrigatório)

e-mail do seu amigo (obrigatório)

Sua mensagem