DeSicaTur | Sonhe alto, proporcione grandes experiências. Desicatur

- 11 2503-2540

Chapada Veadeiros – Cavalcante

Chapada Veadeiros – Cavalcante

sobre o roteiro:

No nordeste do Estado de Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros protege 60 mil hectares do cerrado brasileiro. Suas fantásticas formações deram origem a cachoeiras, cânions, vales, piscinas naturais e paisagens exóticas. Mas as atrações naturais estendem-se muito além dos limites do parque, por uma região com grande quantidade de rios. As belezas naturais e a grande quantidade de cristais de quartzo que cobrem o solo trouxeram uma aura de misticismo para a Chapada dos Veadeiros, que é um ótimo destino tanto para aventureiros quanto para quem quer relaxar.

melhor época para viajar:

O melhor período para se visitar é de Abril a Outubro, período mais seco, o campo está florido e as cachoeiras mantêm um bom volume de água.

voltar para pesquisa de destinos


Legenda para refeições: C – café da manhã / A – almoço / Aj – almoço no fim da tarde / Lt – lanche de trilha / J – jantar



Quarta – ORIGEM / BRASÍLIA – ALTO PARAÍSO

Apresentação no aeroporto de origem para embarque com destino à Brasília. Desembarque, recepção e traslado regular para Alto Paraíso com saída prevista às 20h00 (230km de asfalto – 3h). Acomodação e pernoite em Alto Paraíso.



Quinta – VALE DA LUA E POÇO ENCANTADO – CAVALCANTE (C,Lt,Aj)

Saída para visita ao Vale da Lua. Traslado de Alto Paraíso para Cavalcante. No meio do caminho, visitaremos a cachoeira do Poço Encantado (40m de altura). Pernoite em Cavalcante.

* Vale da Lua: seu nome vem da aparência que lembraria uma paisagem lunar, com pequenas crateras escavadas pelo atrito da areia levada pela água com as rochas, nas curvas onde as corredeiras são mais fortes, dando origem a pequenos rodamoinhos e funis.



Sexta – ENGENHO, SANTA BÁRBARA e CACHOEIRA CAPIVARA (C,Lt,Aj)

Após o café da manhã, visitaremos o Engenho, a 25 km de Cavalcante e a cachoeira da Santa Bárbara com 30m de altura. Também visitaremos a cachoeira formada pelo rio Capivara. Faremos uma caminhada curta, de fácil acesso, por uma trilha com trechos íngremes. Almoço em Cavalcante. Pernoite em Cavalcante.

* Engenho: parte do povoado calunga, antigo quilombo de escravos refugiados da Bahia que foram descobertos na década de 70.

* Cachoeira Santa Bárbara: um belo rio de água verde esmeralda com grandes piscinas. Este atrativo fica dentro da área de preservação calunga.

* Cachoeira Capivara: a queda da cachoeira do Capivara despenca pelo incrível cânion da Capivara, no inicio do vão das Almas, a principal região da comunidade Kalunga. Visitaremos uma bela piscina de água verde esmeralda, onde cai a cachoeira Capivara de um lado e a cachoeira do córrego Tiririca no outro lado da mesma piscina.



Sábado – PONTE DE PEDRAS (C,Lt,Aj)

Traslado (4km) e caminhada (7km – grau de dificuldade médio-pesado), até chegar a um impressionante arco de pedras natural com 30m de altura passando por cima do Rio São Domingos, o divisor natural do Parque. Parada para banho nas águas escuras do rio São Domingos e tempo para lanche antes de começar a caminhada de volta. Almoço em Cavalcante. Pernoite em Cavalcante.

* Ponte de Pedras: Visitaremos um dos mais impressionantes atrativos da chamada "Calha Norte do Parque Nacional" a cachoeira da Ponte de Pedras. A ponte de Pedras fica no limite norte do Parque Nacional. É possível subir no arco de onde se tem uma bela vista do final da Chapada pelas escarpas da Serra Santana e do Vão do Paranã.

Dificuldade: média/pesada.



Domingo – CAVALCANTE – BRASÍLIA / ORIGEM (C,A)

Traslado de Cavalcante para Alto Paraíso. Almoço de despedidas em Alto Paraíso. Retorno para Brasília.

A região oferece a possibilidade de passeios opcionais como batismo de rapel, atividade de arvorismo e tirolesa. Estes passeios poderão ser contratados diretamente com o nosso receptivo local.



O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.



O ROTEIRO INCLUI:

– traslado regular Brasília / Chapada dos Veadeiros / Brasília em veículo fretado

– hospedagem com café da manhã

– refeições mencionadas no roteiro

– todos os passeios citados com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário

– seguro viagem



O ROTEIRO NÃO INCLUI:

– Passagem Aérea Origem x Brasilia x Origem (consulte-nos)

– Refeições durante os traslados

– Despesas de ordem pessoal

– Bebidas



 






OBSERVAÇÕES:

* As saídas para os passeios serão realizadas com o mínimo de duas pessoas.

* Recomendamos tomar vacina contra febre amarela 10 dias antes do embarque.



O QUE LEVAR

Mochila pequena, roupas confortáveis, agasalho, sapatos de trilha impermeáveis, capa de chuva (anorak), cantil, lanterna pequena, maiô, shorts, boné, repelente, protetor solar, toalha pequena para os passeios, câmera fotográfica.



 



OPÇÕES DE HOSPEDAGEM:

Pousada Morro Encantado

Pousada Aruana



VALORES TERRESTRE A PARTIR DE:

– R$ 2.430,00 por pessoa em quarto duplo.

– R$ 1.860,00 por pessoa em quarto triplo.

– Valores single sob consulta.



Entre em contato para valores e disponibilidade de aéreo a partir de sua cidade.



* Valores válidos para baixa temporada. Entre em contato para saídas em alta temporada e feriados.

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.

* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.



 


Fale com um consultor

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Sua mensagem

Compartilhe

Nas redes sociais:

Indique a um amigo:

Seu nome (obrigatório)

Nome do seu amigo (obrigatório)

e-mail do seu amigo (obrigatório)

Sua mensagem