DeSicaTur | Sonhe alto, proporcione grandes experiências. Desicatur

- 11 2503-2540

India Essencial

India Essencial

sobre o roteiro:

Um roteiro de viagem que o levará aos principais destinos de uma primeira e inesquecível viagem à Índia: Delhi, grande portão de entrada do país, que irá introduzí-lo a este fantástico país; Agra, que guarda a joia mais preciosa da Índia, o Taj Mahal; e Jaipur, capital do estado do Rajastão, conhecida como a cidade rosa com um centro comercial fervilhante!

melhor época para viajar:

De Novembro a Março. Evite ir nos meses entre Julho e Setembro, quando acontece a época das monções e as altas temperaturas podem tornar as visitas bastante desconfortáveis.

voltar para pesquisa de destinos


(*) Viagens ou tours privativos: são ideais para quem busca serviços personalizados. Traslados e passeios são operados em serviço privativo (ou seja, não é compartilhado com outros turistas), os horários dos passeios podem ter maior flexibilidade e qualquer serviço pode ser alterado ou adaptado ao gosto de cada cliente.



1° Dia – DELHI

Chegada a Delhi. Recepção e traslado ao hotel para acomodação por 2 noites. Capital da Índia e uma das principais porta de entrada para o país, a contemporânea Delhi é uma metrópole que combina o antigo e o moderno, tradição e tendências. Delhi é composta por sete cidades antigas, abrangendo o período entre os séculos 11 e 20. Delhi viu a ascensão e queda de muitos imperadores, que deixaram para trás uma infinidade de monumentos que comemoram a grandeza e a glória de épocas passadas. Poucas cidades no mundo podem expressar tal profusão de estilos arquitetônicos.

Pernoite: Delhi



2° Dia – DELHI (City Tour)

Após café da manha, saída para dia inteiro de passeios pela Antiga e Nova Delhi.

De manhã visita a mágica Old Delhi, incluindo pontos importantes como a Jama Masjid, a maior mesquita da Índia com extravagante arquitetura que data de 1658; passe pelo Forte Vermelho, uma magnífica estrutura de arenito vermelho construído no auge do império Mogol; e um passeio a bordo de um tradicional Rickshaw em Chandni Chowk (Rua das Pratas). Visite também o Raj Ghat e veja o memorial dedicado a Mahatma Gandhi.

À tarde, visita guiada em Nova Delhi, passando pela Porta da Índia – Arco de Memória a Guerra; Qutab Minar (Torre da Vitória), construído para estabelecer a força do Islã e início de domínio muçulmano na Índia e Tumba de Humayun, o primeiro grande exemplo de um novo estilo distinto, que se desenvolveu para tornar-se a marca registrada da dinastia Mogol. Também passe por Rashtrapati Bhawan, a residência do presidente; e pelo Parlamento, sede do governo e outros prédios do governo.

Pernoite: Delhi



3° Dia – DELHI / AGRA (aprox. 210km / 5h de viagem)

Após café da manhã, deixamos Delhi rumo à Agra, numa viagem que leva, em média, 4h30. À chegada, check in no hotel.

Na época Mughal, nos séculos XVI e XVII, Agra foi a grande capital do império. Durante este período, a cidade se tornou um grande centro artístico, científico e comercial. Akbar, o grande, tornou Agra grande! Mas a curta idade de ouro da cidade chegou ao fim com o reinado Shah Jehan no século XVII, mentor do inesquecível Taj Mahal.

Agra é um dos maiores destinos do mundo e, além do Taj Mahal, guarda outros importantes monumentos, como o Forte de Agra.

Restante do dia livre para atividades indepentendes. Sugerimos visita ao Taj Maj ao pôr do sol, para ver suas diferentes cores.

Pernoite: Agra



4° Dia – AGRA (Taj Mahal e Forte de Agra)



Após café da manhã, saída para um passeio inesquecível ao Taj Mahal e ao Forte de Agra. A área em torno do Taj Mahal é protegida e o estacionamento dos ônibus fica a aproximadamente um quilômetro de distância do monumento. Aqui, embarcamos em onibus especial até a entrada do monumento.

O Taj Mahal foi construído por um imperador em memória de sua amada rainha. Sua construção começou em 1631 e acredita-se ter levado 22 anos para ser concluída, com mais de 20.000 artesãos trabalhando ali. Seu exterior reflete mármore tons de rosa e dourado ao nascer e pôr do sol, embora seja de um branco deslumbrante durante o dia.

A seguir, visita ao impressionante Forte de Agra, um excelente exemplo da arquitetura Mogol e sede e reduto do Império Mogol por várias gerações. Originalmente planejado como uma estrutura militar inexpugnável por Akbar, o Forte de Agra, ao longo do tempo, adquiriu toda a elegância, prodigalidade e majestade de um palácio imperial. Situado a 1km do Taj Mahal, na margem direita do rio Yamuna, o Forte de Agra foi construído sob a direção de Akbar, por Quasim Mohammed Khan, seu comandante e governador de Cabul e depois por seu filho Jehangir e neto Shahjahan. Uma imponente estrutura com paredes de arenito vermelho e quase 3km de comprimento. Tarde livre para explorar Agra por conta própria.

Importate: o Taj Mahal está fechado às sextas-feiras.

Pernoite: Agra



5° Dia – AGRA / FATEHPUR SIKRI / JAIPUR (aprox. 262km / 7h de viagem)

Pela manhã bem cedo, sugerimos fazer mais um passeio opcional ao Taj Mahal, para visitar o incrível monumento ao nascer do sol (a saída do hotel deve ser aprox. as 5h30 da manhã, os portões do Taj Mahal abrem as 6h, e o retorno ao hotel é aprox. as 7h15).

Após café da manhã no hotel, deixamos Agra rumo à Jaipur, com visita a Fatehpur Sikri no caminho.

Fatehpur Sikri, localizada a 40km de Agra, foi a cidade imperial da dinastia mughal de 1571 a 1584, construída pelo imperador Akbar. A grandiosa arquitetura desta cidade desértica não pode ser descrita em palavras e é apenas possível compreender a aura deste lugar estando ali. A cidade foi abandonada poucos anos depois de sua construção, devido a escassez de água.  Continuação a Jaipur. Conhecida como a “cidade rosa”, capital do colorido estado do Rajastão.

Pernoite: Jaipur



6° Dia – JAIPUR ( Forte Amber e city tour)

Após café da manhã, visita ao inspirador Forte Amber, localizado a 11km de Jaipur. O forte é um maravilhoso exemplo da arquitetura Rajput. A forma mais tradicional de chegar até o forte é sobre o dorso de um elefante! (Atenção: a subida até o forte de elefante não é garantida, devido ao numero limitado de animais e viagens limitadas que cada um pode fazer. Todos os visitantes devem esperar em uma fila para subir em um elefante, e esta pode estar bastante longa). O interior do forte é composto por muitas salas decoradas com trabalhos em marfim, espelhos e pinturas.

Parada para fotos no Palácio dos Ventos, Hawa Mahal – Palácio cor-de-rosa com centenas de minúsculas janelas, espalhadas pela grandiosa construção, arquitetadas para que as mulheres do harém espreitassem as ruas sem serem vistas.

Tempo livre para o almoço (não incluído). A tarde, início do city tour em Jaipur, um dos mais fascinantes destinos da Índia. O passeio inclui visita ao complexo do Palácio da Cidade e ao observatório Jantar Mantar, construído em 1726 pelo Marajá Jai Singh.

A noite, não deixe de explorar o mercado de Jaipur, um dos melhores locais de compra na Índia!

Pernoite: Jaipur



7° Dia – JAIPUR /  DELHI

Café da manhã no hotel. Em horário a ser combinado, traslado ao aeroporto de Jaipur para embarque em voo para Delhi. Chegada, recepção e traslado ao hotel.

Pernoite: Delhi



8° Dia – DELHI

Café da manhã no hotel. Em horário a ser combinado, traslado ao aeroporto de Delhi para embarque em seu voo de saída.



 



O ROTEIRO INCLUI:

– Bilhete aéreo doméstico no trecho Jaipur/ Delhi em classe economica, emitido localmente.

– 3 noites de hospedagem em Delhi com café da manhã;

– 2 noites de hospedagem em Agra com café da manhã;

– 2 noites de hospedagem em Jaipur com café da manhã.

– Todos os traslados em veículo privativo com ar condicionado com motorista falando inglês.

– Todos os passeios mencionados no programa em serviço privativos, em veículo com ar condicionado e acompanhamento de guias locais em cada cidade falando espanhol;

Bilhetes de entrada em todos os monumento visitados.

– Seguro viagem



O ROTEIRO NÃO INCLUI:

– Aéreo origem x Delhi x origem (consulte-nos)

– taxas de embarque

– Seguro Viagem

– Café da manhã nos hotéis

– Refeições não mencionadas no roteiro;

– Bebidas e outras despesas de caráter pessoal;

– Passeios opcionais;

– Gorjetas para carregadores de malas;

– Early Check in / Late Check out.



 



FUSO-HORÁRIO:

A Índia está 8 horas à frente do nosso horário de Brasília (que poderá variar em função do horário de verão adotado em ambos países).



IDIOMA:

Hindi e línguas regionais. O inglês é a segunda língua da população.



MOEDA:

Rúpia Indiana (INR). Cartões de crédito são aceitos na maioria dos hotéis, lojas e restaurantes das grandes cidades. Troque dinheiro apenas nos bancos ou em lugares oficiais.



DOCUMENTAÇÃO:

– Passaporte com validade mínima de 6 meses com pelo menos 2 páginas em branco;

– Para embarcar para a Índia é necessário VISTO de entrada que pode ser solicitado diretamente na embaixada do país, em Brasília ou nos Consulados do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. O seu visto pode vir com Multiple (multiplas) ou Single (única) entradas. Se você tem alguma intenção de sair da Índia (para ir ao Nepal ou Malásia, por exemplo) e depois voltar, não se esqueça de solicitar MULTIPLE ENTRIES.



O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos em dia.



VACINA:

É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela, que deverá ser tomada com no mínimo 10 dias de antecedência à data de embarque.



 



OPÇÕES DE HOTÉIS:



EM JAIPUR:



Hotel Four Points by Sheraton » site do hotel



Hotel Rajputana Sheraton » site do hotel



Hotel The Oberoi Rajvilas » site do hotel



EM AGRA:



Hotel The Oberoi Amarvilas » site do hotel



Hotel ITC Mughal Agra » site do hotel



Hotel Wyndham Grand » site do hotel



EM DELHI:



Hotel Royal Plaza » site do hotel



Hotel The Lalit » site do hotel



Hotel Oberoi New Delhi » site do hotel



 



VALORES:

Terrestre a partir de US$ 1.580,00 por pessoa em quarto duplo.

Terrestre a partir de US$ 1.570,00 por pessoa em quarto triplo.

Terrestre a partir de US$ 2.490,00 por pessoa em quarto single.



Entre em contato para disponibilidade e cotações a partir de sua cidade.



* Devido a flutuação cambial, taxas governamentais e variadas promoções, os valores e condições publicados estão sujeitos à alteração.

* Valores válidos para baixa temporada. Entre em contato para saídas em alta temporada e feriados.

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.

* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.



 



 


Fale com um consultor

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Sua mensagem

Compartilhe

Nas redes sociais:

Indique a um amigo:

Seu nome (obrigatório)

Nome do seu amigo (obrigatório)

e-mail do seu amigo (obrigatório)

Sua mensagem